quinta-feira, outubro 27, 2005

Será de mim?

Se há coisa que me tira do sério é a incompetência.

Numa manhã chuvosa como a de hoje entro na fármácia mais próxima e peço um anti-inflamatório, à partida aviso a farmacêutica que sou alérgica à Aspirina, seus componentes... Precisava portanto de uma coisa que resultasse no efeito pretendido sem me mandar de charola para o hospital com um daqueles ataques asmáticos à antiga! Com certeza, responde solicita.

Pensei que tinha acertado na muche quando, horas depois, e quando estava a preparar-me para a medicação, resolvi ler o prontuário... bendita hora, caso contrário estaria agora em um qualquer hospital com tubos de oxigénio, e drunfada até à exaustão!!!
Acto continuo, fui visitar a farmacêutica... que sorriu quando me viu!! Hilariante mesmo foi o ar de espanto estampado no rosto envelhecido... ah, tem ácido acetilssalissilico?!

Hello?!!! Não era suposto ela saber essas coisas?!?

Por acaso tenho esta mania de ler antes de consumir...

Etiquetas:

quarta-feira, outubro 26, 2005

Quem canta seus males...

... isso, isso...
... seus males espanta!
Nunca me tinha dedicado a pensar no que este provérbio podia significar... mas na verdade, abrange mais do que à partida podia parecer.
Ultrapassando aquela fase inicial de retracção, natural de quem tem bem a noção dos seus limites, somos invadidos por um sentimento de descontração, relaxante,... culpa da respiração, completa, característica da técnica para cantar, como vim a descobrir, e que se assemelha, em muito, com a respiração que se faz no yoga. Fantástico mesmo é que o facto de termos que abrir as goelas para conseguirmos produzir algum som capaz de ser ouvido para lá do nosso vizinho do lado, tende a ajudar, ultrapassadas as ditas barreiras iniciais, o desenvolvimento de maior assertividade. E portanto aumenta a auto-estima. Pelo menos numa primeira instância... depois vêm outras inseguranças...
Seja por isso ou porque é de chorar a rir, aqueles ensaios deixam-me sempre bem disposta e com vontade de continuar a cantar todo o dia!! Desde já anuncio publicamente que apesar desta aventura musical não sei cantar. E que ainda não cheguei à fase de abrir as goelas à séria! Mesmo com esta voz que Deus me deu... O som sai assim parecido com um murmúrio, ténue, a medo, e com tudo menos assertividade... mas eu esforço-me!
Acima de tudo é deliciosamente relaxante rir de mim própria, e isso faço, muito... nunca gostei de me levar muito a sério! E arranjei uma boa desculpa para o fazer!!
Oh Happy Day
Oh happy day (2x)
When Jesus washed (3x)
Oh happy day (2x)
Oh happy day (2x)
When Jesus washed (3x)
Oh happy day
Mas isto vai devagarinho... p'ra semana há mais!...
O certo é que até ao Natal temos que aprender pelo menos três músicas, para poder cantar na festa de Natal! Sinto-me de novo na escolinha, com audições e festas de Natal...
Mas vai ser divertido! E espero que estejas lá para ouvir esta minha voz de rouxinol!! ;)

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 25, 2005

Fantástico!!!!!

Absolutamente deliciosa a tua expressão de surpresa quando te deparaste com a Família toda reunida para jantar contigo!!
Eu sabia que não ias adivinhar a surpresa!! Que nunca imaginaste...
Valeu a pena!!
Sei que gostaste! Gostamos todos de te ver com aquela expressão de criança, de te surpreender... de te mostrar que és querido por todos!!
Desculpa o que tiveste que sofrer até ao jantar... a aparente indiferença de todos os que amas... e quanto ficaste triste com isso!
Partias-me o coração de cada vez que o teu olhar fixava ansioso o telefone à espera de uma resposta que não chegava, ao teu convite para reunires a Família...
Tonto!! Como podias pensar que não eras querido por todos e que todos sentimos muito a tua falta!!
Que bom sentir-te de novo perto de mim, verdadeiramente perto de mim, de corpo e alma!!!
Dá saudades minhas a Madrid...
ASST

Etiquetas:

domingo, outubro 23, 2005

Era de ver...

Era óbvio que não ia conseguir pregar olho... nesta ansia de te ver chegar!
Voa meu Amor voa, nas asas de um condor!
Pronto, já chega, lá porque não viajei pela terra dos sonhos, não implica que tenha que fazer um inferno do que escrevo... que atrofio!!! Ninguém merece!!

Mas confesso que este mês, inteirinho, me fez ansiar por este dia, planeei tudo, ir-te buscar ao aeroporto, com o Búzio, mas não foi possível... paciência! Fica para um dia quando tudo estiver definido! Pela 2ª vez!!

E planeei mais que não posso contar agora, mas que sei que vais gostar!! Mas até lá... pobre Amor... inocente, nem sabes o que te espera!

E agora vou!! Vou ter contigo, receber-te de mais uma perna do Tour... Que saudades!!

Etiquetas:

Quem espera... desespera...

É sabido que o tempo é relativo. Relativo a quem o vive, quando e como.
No fim das contas, há que saber relativizar a relatividade do tempo. Ou então, desespera-se!!!

E é urgente gerir ansiedades quando estamos em compasso de espera... de alguma coisa, ou alguém...
Bem na verdade o ideal era gerir sempre esses compassos de espera!

Se bem me lembro estou à uns dois anos à espera... em desespero, ao fim de tanto tempo, obviamente... mas finalmente, e completamente vindo do nada, tudo começou a acontecer... num ritmo de avalanche, de emoções fortes... e agora pergunto: vou conseguir dar conta do recado? Se o sonho se materializar...

"Be careful what you wish for, it may come true!"
E enquanto o desejo comanda a acção tudo corre sobre rodas, não há nada que se atravesse no nosso caminho que tenha força que baste para nos parar! Mas e depois? Quando se consegue o sonho? O que é que se faz a seguir? Continua-se a expandir o sonho, claro!

O sonho tornado realidade é viver em êxtase todo o tempo!
É re-inventar formas de viver!
Já me re-inventei um cento de vezes, será que isso significa que materializei um cento de sonhos? Nãa... alguns claro que sim...

E assim vem o Amor, nas asas do sonho de uma Paixão que é Viver e Amar sem tabus, sem medos...

Etiquetas: ,

sábado, outubro 22, 2005

Uff!! Já está!!

Afinal não doeu muito...
Mas tinha que ser, é daquelas coisas que já se sabe que mais tarde ou mais cedo têm que acontecer...

Nasceu mais um blog!!!

De quê? De tudo e de nada...

Para quê? Para o que me apetecer... para tudo aquilo que tenho a presunção de querer transmitir ao mundo, e o que o mundo me queira ouvir contar!!!

Acho que já é para muita coisa, assim de repente...

Porquê Psique e o Amor??

Porque tem tudo a ver, com tudo!

Tudo na vida tem estes condimentos... q.b. e ao gosto de cada um! Por isso, também se vai falar de tudo aqui... Amor, Paixão, Ódio, Desilusão, Medo, Amizade, Ternura, todos os sentimentos... e como as conversas são como as cerejas...

Vamos ver no que dá!

Sejam Felizes!

Inté!

Etiquetas: