quarta-feira, outubro 26, 2005

Quem canta seus males...

... isso, isso...
... seus males espanta!
Nunca me tinha dedicado a pensar no que este provérbio podia significar... mas na verdade, abrange mais do que à partida podia parecer.
Ultrapassando aquela fase inicial de retracção, natural de quem tem bem a noção dos seus limites, somos invadidos por um sentimento de descontração, relaxante,... culpa da respiração, completa, característica da técnica para cantar, como vim a descobrir, e que se assemelha, em muito, com a respiração que se faz no yoga. Fantástico mesmo é que o facto de termos que abrir as goelas para conseguirmos produzir algum som capaz de ser ouvido para lá do nosso vizinho do lado, tende a ajudar, ultrapassadas as ditas barreiras iniciais, o desenvolvimento de maior assertividade. E portanto aumenta a auto-estima. Pelo menos numa primeira instância... depois vêm outras inseguranças...
Seja por isso ou porque é de chorar a rir, aqueles ensaios deixam-me sempre bem disposta e com vontade de continuar a cantar todo o dia!! Desde já anuncio publicamente que apesar desta aventura musical não sei cantar. E que ainda não cheguei à fase de abrir as goelas à séria! Mesmo com esta voz que Deus me deu... O som sai assim parecido com um murmúrio, ténue, a medo, e com tudo menos assertividade... mas eu esforço-me!
Acima de tudo é deliciosamente relaxante rir de mim própria, e isso faço, muito... nunca gostei de me levar muito a sério! E arranjei uma boa desculpa para o fazer!!
Oh Happy Day
Oh happy day (2x)
When Jesus washed (3x)
Oh happy day (2x)
Oh happy day (2x)
When Jesus washed (3x)
Oh happy day
Mas isto vai devagarinho... p'ra semana há mais!...
O certo é que até ao Natal temos que aprender pelo menos três músicas, para poder cantar na festa de Natal! Sinto-me de novo na escolinha, com audições e festas de Natal...
Mas vai ser divertido! E espero que estejas lá para ouvir esta minha voz de rouxinol!! ;)

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger SDF said...

LOL

Esta faceta não te conhecia!!!


Onde é a festa de natal? onde é??... ;o)

28/10/05 12:11 da manhã  
Blogger Na Lua Nova said...

LOLOL
Nem sei ainda... mas tenho dó dos convivas!!! ;)

28/10/05 12:26 da manhã  
Blogger Na Lua Nova said...

Descontrai sim senhor! E o dia parece correr melhor!
Mas já quanto à questão de pensar pouco... há que pensar em respirar pelo diafragma, e não cantar apenas com as desgraçadas das cordas vocais, em ouvir os tons para a coisa não sair muito mal... e mais umas outras tantas coisas... e já agora, se é para por algum sentimento naquilo que cantamos, temos que pensar no que estamos a cantar, caso contrário soa estranho... digo eu!
A minha sorte é que tenho poucos vizinhos, senão teria que controlar os meus instintos de cantoria no duche!
La la la la laa la la la laaa

Mas obrigada pela força!!!
Bjs Gds Dcs

6/1/06 11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home