quinta-feira, outubro 27, 2005

Será de mim?

Se há coisa que me tira do sério é a incompetência.

Numa manhã chuvosa como a de hoje entro na fármácia mais próxima e peço um anti-inflamatório, à partida aviso a farmacêutica que sou alérgica à Aspirina, seus componentes... Precisava portanto de uma coisa que resultasse no efeito pretendido sem me mandar de charola para o hospital com um daqueles ataques asmáticos à antiga! Com certeza, responde solicita.

Pensei que tinha acertado na muche quando, horas depois, e quando estava a preparar-me para a medicação, resolvi ler o prontuário... bendita hora, caso contrário estaria agora em um qualquer hospital com tubos de oxigénio, e drunfada até à exaustão!!!
Acto continuo, fui visitar a farmacêutica... que sorriu quando me viu!! Hilariante mesmo foi o ar de espanto estampado no rosto envelhecido... ah, tem ácido acetilssalissilico?!

Hello?!!! Não era suposto ela saber essas coisas?!?

Por acaso tenho esta mania de ler antes de consumir...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger SDF said...

Pois! E fazes tu muito bem em ler antes de consumir. Eu também sou uma devoradora de bulas farmaceuticas (acho um piadão ao termo Brasileiro "bula", equivalente ao nosso "prontuário").

Quanto à incompetência... pois... que dizer? É provavelmente o maior cancro lusitano, e aquilo que mais me faz ter vontade de sair daqui um dia destes e... não mais voltar!...
(só de fugida para visitar a família, pronto!)

14/11/05 3:18 da manhã  
Blogger Na Lua Nova said...

Pois a minha vontade também era sair, fazer parte da nova geração de emigrantes que busca um cantinho ao sol... mas isso entristeçe-me, podíamos ser muito mais do que a mediocridade a que nos limitámos! Enfim!
Mas sou optimista!
Isto um dia muda!

14/11/05 9:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home