terça-feira, novembro 08, 2005

Sinto...

Sinto qualquer coisa que não sei explicar, mas sinto... sinto que o Mundo banalizou o Amor... que o confundiu com outra coisa qualquer... numa ânsia de querer mais, de perfeição (?), perdeu-se a noção do que é Amar...

Sinto que o Amor é diferente do amor, sinto que Amar é Dádiva, Entrega... que arrebata,... que nos aperta o coração e nos rouba o ânimo até quase definharmos de angústia e de dor,... ou não,... que nos faz brilhar por dentro e libertar uma energia imensa luminosa, radiante, quando estamos perto um do outro,... sem saber explicar como nem porquê!

É sentir as alegrias e as tristezas do outro e rir com ele e sofrer com ele, mas é também ultrapassar barreiras com ele, barreiras da vida, barreiras do ser, barreiras do estar! E depois nascem coisas,... dessa Entrega, dessa Dádiva,... nasce comunhão, cumplicidade, nasce futuro...

Sinto, muito além do que possa pensar, que sentir tudo isto condiciona o meu ser... sou apaixonada! Não só porque estou, ou porque já estive, mas apenas porque sou!! Preciso de Paixão para viver, para pensar, para respirar... pela Vida,... pelo Homem,... E preciso de Amor, dessa entrega desinteressada, de apenas Amar... porque sim... sem meter a Razão na equação, sem necessidade de pensar o porquê,... porque me entrego, porque me dou, entrego-me porque sim! Entrego-me porque Amo!! Pronto, e depois?? Venham lá dizer que não é assim!! Que só nos podemos entregar a quem nos Ama também! Tretas!! Digam lá ao coração, ou seja qual for o orgão que rege estas coisas, para deixar de sentir... levam uma corrida de três em pipa, é o que é!! E com sorte ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro e nos enredamos ainda mais nestas malhas... Sente-se e Pronto!!! Corro o risco de raiar a piroseira, mas é uma "coisa cósmica"!! De dimensões avassaladoras!! Diria mesmo assustador, se não soubermos o que fazer com tudo isso!!

A sorte, a verdadeira sorte, ou melhor, a Felicidade é encontrar quem nos Ama da mesma forma, com o mesmo sentir... não é o sonho de cada criança? Encontrar alguém que, como nos contos de fadas, nos fará felizes para sempre, apesar dessa felicidade ter sempre um início tortuoso, sofrido,... mas essa parte não entra nos sonhos das crianças... não entrava nos meus!

Mas é preciso Acreditar!! Que é possível, que existe! Que esse sentimento existe e que cada um de nós, muito mais que merecê-lo, tem direito a ele, pelo simples facto de existir!! Encontrar alguém assim é o desejo de qualquer um... mesmo que escondido num outro desejo qualquer... é a diferença entre a Completude e a Incompletude!!

Amo.

E se me vierem dizer que devo seguir em frente... eu sigo, é para lá que me dirijo, para o futuro,... mas não vou deixar de ser quem sou, de sentir o que sinto, por quem sinto, e quando sinto...

Sou talvez louca por continuar a acreditar que vou mudar o Mundo que me rodeia, por continuar a acreditar... não me conformo, não está no meu Ser!!

Sei bem o que quero, demorei muito sofrimento para aqui chegar, e NÃO ARREDO PÉ! Sou dona do meu querer, do meu sentir, e já não tenho medo do que sofri, dos dragões que combati,... das lágrimas que chorei, nem das que não chorei... nem das que chorarei...

A Vida é tão tremendamente frágil, tão fugaz... que se não fosse o Amor, se não fosse o Amar... nada valeria a pena!
Por isso espero...
que um dia... possas voltar, Meu Amor!!
ASST

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, é arrepiante ler o que escreveste, pois isso foi sempre o que quis para mim, mas desçer ao Inferno duas vezes seguidas, faz-nos hesitar, para não cair no mesmo! Quero voltar ao que sempre fui!! E estou no caminho certo!!
Até Sempre!!
ASST

11/11/05 6:38 da tarde  
Blogger Na Lua Nova said...

Não creio que se desça duas vezes seguidas ao Inferno, acredito que o percurso de saída é difícil e com muitos retrocessos... por vezes pode até dar a impressão de se ter saído, quando na realidade ainda falta muito caminho pela frente! Se conseguirmos sair do Inferno, e aprendermos com essa estadia, ganhamos, se soubermos como faze-lo, a capacidade de Amar mais intensamente do que alguma vez pensámos ser possível! Apreciaremos cada instante como uma criança a abrir uma prenda, a comer uma guloseima...
Que o teu caminho seja leve e encontres a felicidade que procuras!

11/11/05 9:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home